O que se estuda no curso de Design Gráfico? Descubra!

Você é criativo? Quer aproveitar essa qualidade em um curso superior? Então aposte no curso de Design Gráfico! Voltado para quem gosta de soltar a criatividade, o curso é versátil e permite ótimas possibilidades de carreira. Por esse motivo, engana-se quem pensa que os graduados trabalharão apenas na área da Publicidade.

O leque de possibilidades da carreira é muito vasto e você pode acabar trabalhando em lugares que nunca imaginaria. Tudo isso faz do design gráfico uma profissão empolgante e promissora.

Para você entender melhor sobre o curso e descobrir se é o melhor para você, continue lendo nosso post. Nele, nós vamos mostrar o que você vai aprender no curso, as possibilidades de carreira e o futuro da profissão. Confira!

O que você vai aprender no curso de Design Gráfico

Quem se aventurar por essa graduação terá um panorama geral sobre o campo do Design. É um curso que une arte, comunicação e o design propriamente dito. Não se trata apenas de fazer coisas bonitas, mas também de produzir trabalhos que sejam funcionais.

Nem sempre quem gosta de desenhar será um bom designer, mas aquela pessoa que gosta de resolver problemas de forma criativa tem o potencial certo para se tornar um ótimo profissional.

Por isso, ao longo do curso os alunos estudam sobre Empreendedorismo, Mídias Digitais, Fotografia, Técnicas de Ilustração, Design 3D e até História da Arte. Depois de formado, o aluno poderá atuar em qualquer área que use o design de alguma forma, desde a indústria até o cinema.

Curso de Design Gráfico

Possibilidades de carreira

Audiovisual

Como dissemos, existem muitos campos de atuação para alguém formado em Design Gráfico. Um deles é o meio audiovisual. O designer pode atuar na produção de material que vai desde vinhetas para a televisão até animações e efeitos visuais para o cinema.

Criação de logotipos

Outra oportunidade muito empolgante é a criação de logotipos para empresas. Já pensou desenhar a logomarca de uma marca de refrigerante e ver seu trabalho em todos os supermercados do país?

Design de sinalização

Talvez você queira atuar na resolução de problemas maiores no mundo. Sem problema! Você sabia que o designer gráfico é responsável pela sinalização de espaços? Nesse campo é possível atuar no design tanto de sinalizações internas em shoppings quanto a de aeroportos e estradas, por exemplo.

Desenvolvimento de embalagens

Uma outra forma de solucionar problemas é a produção de embalagens. Muitos designers resolvem dificuldades de empresas ou mesmo diretamente da vida das pessoas com embalagens criativas e que ao mesmo tempo sejam funcionais e práticas.

Sem contar que a embalagem é um dos fatores mais importantes na compra e sucesso de um produto. Nesse quesito, o designer não atua apenas na parte criativa, mas também na estratégica.

Não bastasse isso tudo, há ainda as aplicações mais tradicionais da profissão como a diagramação de revistas e jornais, produção de flyers, banners e demais peças impressas bem como criação de sites para a internet.

Com todas essas possibilidades, o designer gráfico pode atuar em agências de publicidade, departamentos de marketing de empresas de diversos ramos, editoras, emissoras de TV, gráficas, produtoras de vídeo e muito mais.

Futuro da profissão

As novas tecnologias ameaçam diversas profissões de extinção, mas não é o caso do Design Gráfico. Mesmo com o surgimento de impressoras 3D, ainda é preciso que alguém determine o que a máquina precisa produzir.

Com a evolução de dispositivos e novas possibilidades criativas, o Design Gráfico tende a se espalhar por mais áreas do conhecimento e serve como um ponto de apoio à outras competências.

A tendência é que essa carreira se torne cada vez mais interdisciplinar e isso é uma ótima notícia para quem não gosta de ficar estagnado e de continuar fazendo a mesma coisa para o resto da vida.

Agora que você descobriu como o curso de Design Gráfico pode ser empolgante, aproveite para compartilhar esse post entre os seus amigos nas redes sociais para que eles também possam conhecer mais sobre essa carreira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *