8 motivos para você fazer uma pós-graduação a distância

Você já terminou o ensino superior, quer dar uma guinada na carreira, mas não tem tempo nem dinheiro? Já pensou em fazer uma pós-graduação ou MBA, porém não conseguiu conciliar seus estudos com o trabalho e as demais tarefas do dia a dia? A resposta para as suas indagações está justamente em uma pós-graduação a distância.

Afinal, em um cenário de crise e de altas taxas de desemprego, é preciso se qualificar cada vez mais. Uma pós-graduação a distância pode ser o diferencial que você precisa para se destacar no mercado. Pensando nisso, listamos 8 motivos para você fazer uma pós-graduação a distância com qualidade e segurança. Vamos conferir? Então, continue lendo este post!

1. Praticidade

Todo mundo concorda que ter uma boa qualificação e um currículo turbinado são essenciais para o sucesso em qualquer carreira. Mas, muitas pessoas esbarram na falta de tempo e de condições financeiras para cursar as especializações tradicionais.

Na pós-graduação a distância, é você quem determina o ritmo do seu aprendizado. Você estuda de acordo com a sua disponibilidade. Além disso, não é preciso sair de casa nem ficar horas no trânsito para se deslocar até a faculdade.

Assim, a praticidade será uma realidade em sua vida, tendo em vista que você poderá conciliar os momentos de acordo com as prioridades. Bom, não é mesmo?

2. Reconhecimento da educação a distância (EAD)

A educação a distância já é uma realidade no Brasil há muitos anos. A grande abrangência e a qualidade dos cursos fazem o mercado de trabalho prestar mais atenção nessa modalidade de ensino, que cresce constantemente.

Os cursos de especialização a distância têm a mesma qualidade dos presenciais. Além de professores capacitados, há sempre uma equipe de tutores pronta para tirar todas as suas dúvidas. E o credenciamento das instituições segue normas rígidas do Ministério da Educação (MEC), órgão que autoriza todo curso superior a distância no país.

Portanto, o seu currículo contará com uma especialização devidamente credenciada, ou seja, as suas chances de melhorar o salário ou até mesmo de conseguir um melhor emprego aumentam consideravelmente.

3. Baixo investimento

Você já deve ter ouvido falar que educação não é gasto, mas sim investimento. Mesmo assim, um curso de pós-graduação tradicional pode estar além do orçamento de muita gente. Nesse sentido, a especialização a distância é uma excelente alternativa para quem procura qualidade de ensino aliada a preços mais acessíveis.

E, além dos custos geralmente mais baixos em relação aos de um curso presencial, fazer uma pós-graduação a distância elimina os gastos com transporte e alimentação.

Dessa maneira, você poderá economizar uma quantia considerável, organizando as finanças e ainda mantendo os compromissos em dia, ou seja, trata-se de uma excelente oportunidade para melhorar a sua carreira.

4. Método de ensino inovador

Ter que ir à faculdade para ouvir aquele professor falando durante horas pode não ser muito atrativo. Nem sempre os conteúdos transmitidos são assimilados facilmente. Uma boa metodologia de ensino aliada ao uso de novas tecnologias é fundamental para uma formação mais interessante e sólida.

Os cursos de especialização a distância contam com uma plataforma tecnológica interativa, que torna a aula muito mais descontraída e interessante. Nesse ambiente, alunos, professores e tutores interagem de uma forma mais lúdica e enriquecedora.

5. Variedade de cursos de pós-graduação a distância

Mestrados e doutorados geralmente têm uma estrutura mais engessada. Exigem mais tempo e disponibilidade dos alunos, além de oferecerem poucas opções de curso. A especialização é uma forma mais prática e eficaz de se qualificar em menos tempo.

Mas, nem sempre os cursos disponíveis são totalmente adequados ao nosso perfil. As especializações a distância têm a vantagem de contar com variedade de cursos. Se você está pensando em fazer a sua matrícula em uma pós-graduação a distância, muito provavelmente encontrará um curso que se ajuste ao seu perfil.

6. Autonomia do aluno

Ao contrário de um curso presencial, a pós-graduação a distância pode ser conduzida de acordo com os avanços do aluno, sem a necessidade de aguardar que todos assimilem o conteúdo de uma aula.

Isso porque, em uma aula presencial, o professor só vai adiante no cronograma quando todos os presentes entendem o que está sendo transmitido, ponto que pode atrasar a continuidade do processo. Trata-se de uma situação que jamais acontecerá em uma especialização a distância.

Afinal, o aluno tem total autonomia para ir avançando no conteúdo com base no próprio desenvolvimento. Assim, pode acelerar os processos, mantendo a atenção às pesquisas e conteúdo proposto.

7. Flexibilidade

Sendo uma plataforma on-line, a pós-graduação a distância abre um leque de possibilidades para você se organizar em seus horários.

Disponível 24 horas por dia ao longo dos sete dias da semana, as aulas poderão ser assistidas de acordo com os seus horários, auxiliando em sua vida. Dessa maneira, tendo um bom planejamento, você vai conseguir cumprir todas as suas obrigações, reservando tempo para cada prioridade.

Trata-se de um excelente recurso diante dos inúmeros compromissos existentes na realidade de quem já está no mercado de trabalho.

8. Conforto

Sabendo-se que atualmente existem pontos de wi-fi em inúmeros locais, você poderá assistir às aulas em áreas bem-confortáveis, como em um clube, no aconchego do seu lar ou até mesmo em uma cafeteria.

Na pós-graduação a distância, o conforto é outra vantagem indiscutível. Distante de barulhos, das interrupções e até mesmo do atraso dos professores, você poderá conduzir os conteúdos em ambientes favoráveis e ainda montados para auxiliar em sua qualidade de vida.

Com todas as vantagens apresentadas neste post, já está na hora de você tomar uma decisão importante, sabendo-se que a qualidade, a praticidade e os preços convidativos desses cursos são a oportunidade que você estava esperando para se qualificar ainda mais e progredir em sua vida profissional, e o melhor, sem sair de casa!

Ao concluir uma pós-graduação a distância, certamente a sua carreira tomará um novo rumo. Afinal, quem tem mais anos de estudo consegue obter melhores rendimentos e ainda tem mais chances de angariar cargos de liderança, ou seja, trata-se de uma oportunidade excelente para a sua vida profissional evoluir.

Portanto, analise as vantagens e veja o quanto é importante uma especialização em um momento no qual a competitividade dita as regras no mercado de trabalho.

E você, ainda está na dúvida de qual instituição de ensino escolher para fazer uma pós-graduação a distância? Então entre em contato com a nossa equipe e faça a escolha certa!