5 dicas para conciliar trabalho e faculdade sem estresse!

Focar nos estudos e cursar uma boa pós-graduação é um desejo de muitas pessoas que buscam crescer em uma carreira de sucesso. Para quem precisa conciliar trabalho e faculdade, porém, essa tarefa se torna um desafio que exige uma boa dose de força de vontade e organização para ser vencido.

Esse é o seu caso? Então nós temos uma solução para você! A seguir, mostraremos como conciliar trabalho e estudo com algumas dicas simples, mas muito eficazes para garantir que os dois não se misturem e sejam cumpridos com sucesso. Vamos começar?

Crie uma rotina

Se você é daquelas pessoas que não se organizam e deixam tudo para depois, a boa notícia é que a rotina pode ser o grande segredo para ajudá-lo a conciliar trabalho e faculdade.

Tenha um horário certo para acordar, sair de casa, chegar e sair do trabalho. Estabeleça também um horário para fazer exercícios, estudar e se distrair. A dica aqui é sempre seguir um planejamento, já que, com as horas do dia contadas, fica muito mais fácil seguir um roteiro do que acumular tarefas depois.

Organize seu dia na noite anterior

Essa dica vai ajudar muito a conseguir criar uma rotina. Toda noite, antes de dormir, organize e planeje o dia seguinte. Se for possível, já deixe a roupa que vai usar separada, verifique se tem algum compromisso e encaixe-o nos outros afazeres do dia, veja seu calendário do trabalho e se há algo para entregar na faculdade.

Priorize o que for mais importante

É normal que, quando se tem muitas tarefas pendentes, você fique confuso e não saiba por onde começar, fazendo um pouco de cada coisa. Nesse momento, é importante parar e saber priorizar o que é mais importante no momento.

Crie graus de prioridade para suas tarefas e prazos para executá-las. Com calma, você conseguirá resolver tudo aos poucos!

Separe um tempo para o lazer

Em meio a tanta correria de trabalho, provas e responsabilidades, separar um tempo para relaxar a mente também é muito importante para renovar as energias e conseguir focar melhor em suas responsabilidades.

Separe algumas horas para ler um livro, dar um passeio, ouvir música, ir ao cinema e fazer o que o deixa relaxado e pronto para retomar às suas atividades com energia.

Concentre-se nos seus afazeres

Quando estiver no trabalho, dedique todo seu foco no que você estiver executando. Do mesmo modo, quando estiver na faculdade, concentre-se inteiramente na matéria que está sendo explicada.

Comece a desenvolver uma atenção especial em tudo o que estiver fazendo no momento. Lembre-se que quando a mente é trabalhada para focar na atividade atual, ela consegue produzi-la mais rápido e com mais qualidade.

Mesmo que a sua rotina de trabalho seja muito apertada, não desista! Hoje, existem diversas opções de pós-graduação a distância, uma excelente oportunidade para quem procura investir no futuro, mas tem o tempo contado. Nessa modalidade, além de economizar com deslocamento, alimentação, material e muito mais, você pode estudar no conforto de casa, tornando sua rotina mais tranquila.

Conciliar trabalho e faculdade é um desafio, mas que pode ser vencido com determinação e planejamento. Saber organizar sua semana e equilibrar o trabalho, a faculdade e o lazer são os grandes segredos para concluir essa etapa com sucesso. Não se esqueça também de descansar e ter uma boa noite de sono para que seu dia seja ainda mais produtivo.

Se lembrou de mais alguma dica infalível para conciliar estudos e trabalho? Conte pra gente aqui nos comentários e compartilhe seu conhecimento com nossos leitores!

Entre em contato com a nossa equipe e faça a escolha certa!!