MBA em gestão de projetos: 6 motivos para se matricular!

Para assumir cargos mais estratégicos em uma empresa, o conhecimento é fator primordial. O MBA em gestão de projetos, por exemplo, favorece profissionais de diversas áreas, uma vez que qualifica a pessoa a encarar grandes desafios.

Outros benefícios que a especialização em gestão de projetos traz é a possibilidade de assumir cargos de liderança e ter aumento de salário. Além de, claro, manter o profissional atualizado diante de um concorrido mercado de trabalho e lhe permitir reforçar o networking.

Você, que ainda tem dúvidas sobre se matricular em um curso dessa natureza, está no lugar certo. Nós listamos seis motivos para você pôr-se a caminho de ingressar na carreira agora mesmo. Então, continue lendo nosso artigo!

6 razões para encarar o MBA em gestão de projetos

O gerente de projetos é a pessoa responsável não só por garantir que as etapas do projeto sejam cumpridas dentro do prazo; ele deve também organizar as equipes e acompanhar de perto a realização das tarefas para que o orçamento seja mantido e os resultados alcançados.

Veja seis motivos para ingressar no curso.

1. Aquecimento do mercado

O Project Management Institute (PMI), associação que certifica profissionais dessa área, divulgou um levantamento promissor: até 2020, devem abrir pelo menos 13 milhões de postos de trabalho para gerentes de projetos  no mundo. Nesse período, só no Brasil, a estimativa é de se criar 1,3 milhão de novas vagas. Uma boa notícia para quem sonha em seguir carreira.

2. Oportunidade de atualização profissional

Nesse curso, em específico, o aluno aprende a usar ferramentas gerenciais e técnicas com aspectos mais comportamentais. Isso envolve questões de negociação, liderança, tomadas de decisões mais eficazes e gerenciamento de crises: aprendizados que posicionam o profissional à frente da concorrência e o atualizam quanto à dinâmica da área.

3. Chance de assumir cargos de liderança

Como já comentamos, um gestor de projetos pode ter cargos de liderança em uma empresa — uma de suas competências primordiais. Isso porque o MBA oferece aulas que o ajudam a motivar sua equipe, a se comunicar de forma adequada com todos os envolvidos no processo, inclusive com outros setores da instituição.

4. Possibilidade de aumento de salário

Para você ter uma ideia, a média salarial de um gerente de projetos em uma grande empresa é de até 27 mil reais, segundo o Site Nacional de Empregos (Sine). O salário é compatível com as atribuições do profissional, qualificado para implementar estratégias, identificar oportunidades, administrar de forma coerente o cronograma de trabalho, liderar equipes, entre outras funções.

5. Ampliação do networking

Ainda durante as aulas, o estudante do MBA vai conhecer profissionais de diferentes segmentos, sejam eles colegas de sala ou professores, o que vai ajudá-lo a ampliar seu networking para, futuramente, fazer novos contatos e trocar ideias e experiências que sejam úteis até mesmo para seus projetos na empresa.

6. Obtenção de títulos para concursos

Muita gente se esquece, mas a pós-graduação pode gerar impactos na pontuação dos concursos públicos. Pessoas com título de especialização, por exemplo, podem usá-lo para somar pontos em fases específicas de concursos, o que pode ser usado como critério de desempate.

Além desses seis motivos que listamos, vale reforçar que falta mão de obra qualificada no mercado de trabalho. Profissionais que desejam ascensão na empresa, aumento salarial, estabilidade na carreira e reconhecimento por sua atuação devem estar sempre atualizados.

Um bom MBA em gestão de projetos, que pode ser feito inclusive na modalidade de educação a distância, deve proporcionar competências para o profissional criar, desenvolver e acompanhar projetos de qualquer modelo nas empresas. Pense nisso!

Entre em contato conosco para conhecer nosso MBA em gestão de projetos. Até a próxima! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *