Videoaulas no YouTube: veja 5 canais para impulsionar seus estudos!

Se você acha que o YouTube é uma plataforma que só serve para se entreter e passar o tempo, saiba que está enganado, viu? Afinal, embora existam muitos vídeos com esse propósito, é cada vez mais comum encontrar canais que se dedicam a criar um conteúdo personalizado para ajudar a pessoa do outro lado do computador. Um exemplo disso são aqueles que elaboram videoaulas no YouTube sobre as matérias que caem no vestibular.

Com isso, os jovens podem usar a internet para tirar dúvidas, pegar novas referências, expandir o próprio conhecimento e ficar mais bem preparado para encarar o grande dia do exame e ter um bom desempenho. Por essa razão, reunimos 5 deles para você acompanhar a partir de hoje. Confira!

1. YouTube Edu

O primeiro deles é o YouTube Edu que fala não só de uma disciplina, mas de todas — do português e da literatura até a biologia e a física. De quebra, o canal ainda traz um material extra sobre o que acontece no Brasil e no mundo para que você fique preparado para aquelas questões do Enem que adoram contextualizar atualidades.

2. Small Adventures

Já o Small Adventures, que é comandado pelo poliglota estadunidense Gavin Roy, traz uma série de vídeos que ensinam gramática, ortografia, pronúncia e interpretação textual na língua inglesa não só pela ótica de um nativo, como também o estilo de aprendizado deles. Por conta disso, você aprende o idioma de uma forma muito mais dinâmica e leve.

3. Oficina Resolve

Oficina Resolve, por outro lado, se dedica a resolver as questões dos mais diferentes vestibulares, tanto das edições atuais quanto daquelas mais antigas. Dessa forma, você consegue entender o que errou ao fazer os simulados e acompanhar quais fórmulas, equações, linhas de raciocínio e teorias se aplicam a cada pergunta.

4. Descomplica

A nossa quarta sugestão é o Descomplica que produz videoaulas no YouTube sobre filosofia, sociologia, história e muito mais. Além disso, também há grandes resumões sobre os tópicos que mais causam dúvidas em matérias como biologia, química e física. De quebra, ele ainda fala sobre a escolha profissional e as diferentes opções de cursos que o estudante pode fazer ao ingressar na faculdade.

5. Me Salva!

Por fim, há o Me Salva!, um canal que trata bastante sobre redação que, para muitos vestibulandos, é um dos grandes desafios do vestibular. Além disso, ele traz simulados resolvidos sobre as quatro áreas de conhecimento do Enem. Mas não acaba aí, uma vez que os vídeos também abordam diversas curiosidades, dicas e assuntos ligados ao exame para ajudá-lo a se preparar psicologicamente para as provas.

Agora que você já conhece alguns canais que produzem videoaulas no YouTube, não perca tempo e comece a acompanhá-las para ficar fera nos mais diferentes assuntos. Afinal, com dedicação e uma fonte variada de conhecimento (internet mais livros), você aumentará suas chances de alcançar um excelente resultado no vestibular!

Gostou deste post? Então, curta a nossa página no Facebook e confira mais conteúdos sobre o dia a dia universitário, a escolha da profissão e as notícias do mercado de trabalho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *