Pós-graduação em Direito: 4 cursos para desenvolver sua carreira!

A área jurídica é bastante ampla e frequentemente surgem demandas que criam novas especialidades ou diversificam aquelas que já existem. Assim, investir em uma pós-graduação em direito é imprescindível para os profissionais que almejam atualizar os seus conhecimentos e conquistar uma boa posição no mercado de trabalho.

A partir da especialização, o advogado pode se preparar para enfrentar a concorrência do seu ramo de atuação, promover uma defesa mais eficiente dos interesses dos seus clientes e, consequentemente, ganhar notoriedade devido ao sucesso do seu trabalho.

Gostaria de se especializar para potencializar a sua carreira jurídica? Confira abaixo 5 cursos de pós-graduação específicos para advogados!

1. Direito Previdenciário

Em uma época em que estão previstas mudanças para a aposentadoria da população brasileira, advogados especialistas nessa área são comumente requisitados. Para atender esse cliente com maior eficácia, você pode buscar a pós-graduação em Direito Previdenciário, que visa formar advogados para trabalhar com as questões relacionadas à previdência social.

O curso traz à tona conhecimentos essenciais para exercer o direito previdenciário e atualiza o profissional em diferentes aspectos, como previdência pública e privada, custeio, crimes previdenciários e novas tendências e soluções voltados para a previdência social.

2. Processo Civil

Esse é considerado um dos segmentos mais flexíveis e com mais oportunidades, visto que há uma grande solicitação de trabalho porque os seus profissionais tratam de negociações corriqueiras, que envolvem conflitos familiares, repasse de heranças, divórcios, compra e venda de locações e posse de bens, por exemplo.

A finalidade dessa pós-graduação é desenvolver e aprimorar as competências e habilidades exigidas pelo setor para combinar a teoria com a prática forense, garantindo uma atuação profissional de excelência.

3. Processo Penal

Nessa especialização, os alunos encontram um espaço para o debate e enfrentamento sobre questões teóricas e práticas que abordam assuntos relevantes, como criminalizações primária, secundária e terciária, disponibilizando informações para avaliações críticas a partir de soluções convergentes.

Além disso, a formação também permite a análise de novos institutos do processo penal, como a mediação e convencionalidade no âmbito processual, novos meios de prova, colaboração premiada, poderes do juiz e Ministério Público e nulidades processuais.

4. Processo Trabalhista

Ao se especializar no segmento trabalhista, o advogado atua na esfera preventiva, consultiva e litigiosa. Por conta da recente crise econômica no Brasil, esse profissional passou a ter uma demanda maior devido ao enorme número de demissões, que elevou a quantidade de processos na área.

O objetivo da especialização é analisar de maneira crítico-reflexiva as principais normas e alterações do processo do trabalho, levando em consideração a reforma trabalhista e o Código de Processo Civil.

Com uma pós-graduação em direito, você amplia os seus conhecimentos e as possibilidades de atuação na área jurídica, além de transmitir maior confiança e credibilidade aos seus clientes. Para aumentar as suas chances de êxito, é fundamental optar por uma instituição de ensino de qualidade e reconhecida no mercado, que ofereça uma capacitação completa e diferenciada.

Quer ser um advogado bem-sucedido? Aproveite para continuar a leitura e descubra a importância de uma especialização na sua vida profissional!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *