O que fazer no fim de semana em Ribeirão Preto?

Rica por natureza, Ribeirão Preto é muito mais do que um pólo do agronegócio. A cidade conta com várias atrações culturais e de entretenimento todos os finais de semana, ou seja, não vão faltar opções para você se divertir. 

Quer saber o que um fim de semana em Ribeirão Preto reserva para você? Então não pare de ler este post e escolha os melhores passeios para começar a desfrutar dessa cidade que transborda juventude, beleza e consciência ambiental. Mas, antes, que tal conhecer um pouco mais sobre o município? Confira!

Como é Ribeirão Preto?  

Com cerca de 700 mil habitantes, Ribeirão Preto está situada a 315 Km de São Paulo e fica no noroeste do Estado. Tendo a produção agropecuária como principal fonte de renda, principalmente por conta das plantações de cana de açúcar, a cidade é privilegiada em termos de qualidade de vida. 

Para você ter uma ideia, segundo o censo de 2016, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 92,5% das vias públicas são arborizadas, o tratamento de esgoto atinge 98,4% dos lares e o Produto Interno Bruto (PIB), a soma de todas as riquezas, coloca o município na décima colocação entre as 645 cidades paulistas.

Recebendo milhares de estudantes universitários, Ribeirão Preto oferece uma diversidade imensa de atrativos que agradam aos públicos dos mais variados gostos possíveis. Quer conhecer algumas opções? Veja agora.

O que fazer no fim de semana em Ribeirão Preto?   

Falou em Ribeirão Preto, qual a primeira imagem que vem à sua cabeça? Chopp, chopp e chopp. E é isso mesmo.

Aqui é a capital nacional da bebida, mas existem parques, museus, teatro, sem falar na agradabilidade que uma caminhada pelas belas ruas da cidade proporciona. Conheça agora um pouco mais sobre os principais pontos turísticos.  

Choperia Pinguim

Ir a Ribeirão Preto e não dar uma passadinha na choperia Pinguim é igual visitar o Rio de Janeiro e não subir ao Cristo Redentor.  

Existente desde 1936, o estabelecimento é um dos mais tradicionais do Brasil. Mesmo que você não goste de chopp, há diversas opções no cardápio, como porções e pratos a la carte. 

Ainda, a arquitetura do edifício Diederichsen é uma viagem à parte. Não é à toa que mais de 1 milhão de pessoas visitam o estabelecimento anualmente. 

Colorado Cervejarium   

Que estudante não gosta de uma cerveja estupidamente gelada? A Colorado é uma das primeiras cervejarias artesanais do Brasil e começou na cidade. 

Inclusive, é na sede que são oferecidos 120 rótulos de 27 pequenas cervejarias brasileiras, então, não deixe de degustá-los. Claro, com moderação!   

Bosque Zoológico Fábio Barreto  

Recebendo uma média de 25 mil visitantes por mês, o Bosque Zoológico Fábio Barreto conta com mais de 900 animais entre mamíferos, aves, répteis e peixes, inclusive muitos selvagens, como a onça pintada. 

Além disso, o local tem um jardim japonês e um mirante de encher os olhos. Trata-se de um passeio imperdível!   

Museu do Café Francisco Schimidt   

O Museu do Café fica dentro do campus da USP e é instalado em um casarão da década de 50. É uma visita que o ajudará a entender a história da cultura cafeeira da região tanto quanto a do Estado de São Paulo.

Com um vasto acervo, o visitante vai observar carros de boi, máquinas, moinhos e vários objetos que servem de ensinamento para contextualizar as informações dadas pelos guias.  

Atrações teatrais e musicais 

Sendo uma cidade com ar universitário, Ribeirão Preto sempre conta com festas, shows musicais e apresentações teatrais nos finais de semana. 

Portanto, fique por dentro da programação oficial da prefeitura e também dos meios de divulgação espalhados pela cidade, e tenha a certeza de que opções não vão faltar para você curtir o fim de semana em Ribeirão Preto.

E aí, valeu a pena ler o nosso post? Ficou com alguma dúvida? Deixe aqui o seu comentário!  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *