Aluno Barão é primeiro lugar em mestrado nos EUA

Este ano, o estudante Ícaro L. Fracarolli Vila foi aprovado em primeiro lugar para o mestrado de Linguística Aplicada na Universidade de Michigan, nos Estados Unidos. Vila é graduado em Letras pela Barão de Mauá, já fez dois cursos a distância também na Instituição (Supervisão e Orientação Educacional e Língua Inglesa) e atualmente cursa MBA em Gestão de Negócios.

“A Mauá sempre me ajudou, tanto na graduação, quanto na pós. Sem a base sólida que tive, certamente não teria conseguido a vaga tão disputada”, comenta o estudante.

Com experiência na área de Linguística, com ênfase em Linguística Aplicada, atuando principalmente com os temas Ensino e Aprendizagens de Línguas Estrangeiras e Educação a Distância, o aluno passará dois meses no Estados Unidos. “O curso é semi-presencial e é a primeira vez que um brasileiro é aceito. Eu já havia conseguido um trabalho como tutor e agora estou feliz pela conquista do mestrado”, conta.

Ícaro já foi entrevistado pelo o Guia do Estudante Pós-Graduação & MBA 2014, em que falou sobre suas conquistas, devido as suas especializações. Confira a entrevista aqui.