Faculdade de Medicina Barão de Mauá é uma boa escolha com infraestrutura completa.

Está procurando por um curso de Medicina que tenha boas referências e garanta que você esteja entre os melhores? Para fazer a escolha certa, é simples. Basta olhar os principais rankings de avaliação de ensino superior do Brasil.

O curso de Medicina da Barão de Mauá impressiona por ser destaque em diversos deles:

• Está em primeiro lugar na cidade de Ribeirão Preto
• Em 13ª posição no estado de São Paulo
• Na lista Top 50 do País, de acordo com o Conceito Preliminar de Curso (CPC), um dos principais indicadores de qualidade da educação superior brasileira, divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), instituição ligada ao Ministério da Educação (MEC)
• Entre as 10 melhores escolas médicas particulares segundo o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (CREMESP)

SALAS DE AULA E LABORATÓRIOS COM TECNOLOGIA DE PONTA

A infraestrutura da Barão de Mauá é completa, desde a sala de aula até os laboratórios, tudo é moderno e traduz a essência da universidade: usar a tecnologia para garantir que os alunos construam um futuro mais humano.

• Laboratório de Simulação e Habilidades Médicas
• Laboratório Multiprofissional com Equipamentos de PowerLab
• Laboratório de Anatomia com Mesa 3D

PROFESSORES EXPERIENTES E METODOLOGIA MODERNA

Nossos professores são experientes, entre eles Mestres e Doutores, inclusive, dentro do nosso corpo docente, há pesquisadores que incentivam os alunos a partirem para esta área tão importante para a inovação na medicina.

O curso de Medicina da Barão de Mauá ainda trabalha com a metodologia ativa de aprendizagem Team Based Learning (TBL), que estimula a aprendizagem dinâmica, com discussões em grupo, ambiente motivador, cooperativo e solidário.

CARGA HORÁRIA E ATIVIDADES PRÁTICAS

O curso tem duração de 6 anos e é integral. Tem carga horária de 8.356 horas, 16% a mais do que as 7.200 horas exigidas pelo MEC. Além disso, as atividades práticas estão incluídas desde o primeiro semestre e são realizadas em parceria com o Hospital de Ensino Santa Casa de Ribeirão Preto e Secretaria Municipal de Saúde da cidade.

Ficou interessado? Agora é só fazer sua melhor escolha. O próximo vestibular acontece dia 26 de outubro. Clique aqui e faça agora sua inscrição!

One thought on “Faculdade de Medicina Barão de Mauá é uma boa escolha com infraestrutura completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *