Estética e Cosmética: saiba como funciona a pós-graduação

Os profissionais de estética e cosmética ganharam mais destaque no mercado nacional nos últimos anos. De acordo com a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica, o Brasil ocupa o segundo no lugar no ranking mundial de procedimentos estéticos.

Nesse contexto, investir em um curso de pós-graduação na área é indispensável para ampliar a sua qualificação e estar apto a oferecer novidades para os seus clientes.

 

 

Veja também: Crescimento da estética no Brasil: confira como está esse mercado

 

Estar saudável e se sentir bem com a sua aparência é um desejo constante da maioria das pessoas. Por isso, a indústria da beleza está sempre em evolução, trazendo novas opções de procedimentos que ajudam desde o rejuvenescimento até na conquista de um visual mais harmônico.

Com a especialização nesse segmento, você não só aprofunda os seus conhecimentos, como também aprende técnicas mais avançadas. Quer construir uma carreira de sucesso? Então confira abaixo tudo que você precisa saber sobre a pós-graduação em estética e cosmética!

 

 

Qual é o público-alvo?

De modo geral, a especialização na área é voltada para os profissionais que são formados em Biomedicina, FarmáciaFisioterapia, Estética e Cosmética e demais pessoas interessadas em aprender mais sobre procedimentos relacionados à beleza e bem-estar. Para se inscrever nessa pós-graduação, é necessário apresentar o seu diploma de graduação ou um certificado de conclusão de curso.

 

 

Qual é o objetivo do curso em estética e cosmética?

A finalidade do curso é promover a capacitação e qualificação dos profissionais para que possam trabalhar de forma ética em todos os setores de atuação disponíveis no mercado de estética facial e corporal.

Entre as disciplinas lecionadas estão disfunções estéticas, tipos de dermatopatologias e peles especiais, procedimentos estéticos para pré e pós-cirurgia, terapias complementares na estética, técnicas manuais e peeling, entre outras matérias pertinentes para a profissão.

Depois de finalizar os seus estudos, você terá a capacidade avaliar o quadro inicial dos seus clientes, tendo pleno conhecimento de quais recursos tecnológicos e cosméticos utilizar para realizar o melhor procedimento, além de planejar adequadamente o tratamento estético e acompanhar a evolução do quadro e resultados obtidos.

 

 

Como é o mercado de trabalho?

Bastante aquecido, o mercado de trabalho para esteticistas têm diversas oportunidades de emprego nos setores tradicionais, como salões e clínicas, e em atividades emergentes, como resorts, spas, cruzeiros e hospitais.

Todavia, os profissionais mais bem remunerados são aqueles que trabalham de forma autônoma, que podem ter uma média salarial que varia de R$ 1.579,00 a R$ 10.000,00.

 

 

Quais são os campos de atuação?

Há várias áreas que você pode seguir a partir da sua especialização. Para escolher o melhor caminho, o ideal é analisar quais são as suas preferências e habilidades profissionais. Alguns dos principais campos de trabalho na estética são:

 

– Pré e pós-cirurgia: faz procedimentos estéticos para preparar o paciente para cirurgia e ajuda nos cuidados depois de um intervenção;

– Facial: trabalha com a realização de tratamentos para o rosto, como suavização de linhas de expressão e hidratação da pele;

– Corporal: trata casos como celulite e estrias;

– Capilar: lida com a melhoria do aspecto dos fios de cabelo e trata a queda das madeixas, por exemplo;

– Consultoria: atua na área comercial de produtos estéticos, entrando em contato com empresas para estabelecer parcerias para vender pacotes, dar suporte para pós-venda e renovação de contratos.

 

pós-graduação em estética e cosmética abre muitas oportunidades para quem deseja trabalhar no universo da beleza e saúde. Afinal, você se destaca em relação à concorrência e pode trabalhar em diferentes ambientes, elevando a sua remuneração e prestígio profissional.

 

Gostou desse post? Então siga os nossos perfis nas redes sociais e acompanhe conteúdos exclusivos! Estamos no FacebookInstagram e Youtube.


Deprecated: Elementor\Scheme_Typography está obsoleto desde a versão 2.8.0! Use Elementor\Core\Schemes\Typography em seu lugar. in /var/sites/html/blog.baraodemaua.br/wp-includes/functions.php on line 5051