Crescimento da estética no Brasil: confira como está esse mercado

O crescimento da estética no Brasil mostra que é possível vencer e crescer mesmo na crise. Apesar das turbulências na economia, a venda de produtos cosméticos coloca o país no terceiro lugar no mercado mundial, ficando atrás apenas do Japão e dos Estados Unidos.

Isso porque as pessoas nunca deixam de se preocupar com a aparência. Os cuidados com a beleza deixaram de ser vaidade há muito tempo, fazendo com que o mercado de estética seja um bom investimento.

Quer saber mais sobre o mercado de estética e por que você deve investir nessa área? Confira!

O crescimento da estética no Brasil

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), até 2060 a população maior de 65 anos será de 25,5%. Levando uma vida saudável, o consumo de produtos e procedimentos estéticos também aumentará para poder atender o envelhecimento da população.

Mas não fique pensando que estética e beleza é coisa apenas de mulher. O segmento masculino praticamente dobrou nos últimos 5 anos.

As tendências no mercado de estética e beleza

As projeções de crescimento são favoráveis ao segmento de estética e beleza, e você não quer ficar por fora desse segmento, não é mesmo? Foi pensando nisso que listamos algumas das principais tendências do mercado para 2021 e 2022. Confira as áreas mais comuns de atuação profissional:

– Estética facial: recursos terapêuticos no rosto, hidratação e linhas de expressão;

– Estética corporal: tratamento de celulites e de estrias;

– Estética capilar: intervenção para redução da queda de cabelo.

A profissionalização é indispensável para ter sucesso em todas as áreas. Na de beleza e estética não é diferente, pois só assim se tem a competência necessária para atuar e se estabelecer na profissão. A escolha da pós-graduação faz toda a diferença na qualidade do profissional.

As áreas de atuação do profissional de estética

Agora que você conhece o cenário do mercado da estética no Brasil, veja as possibilidades de trabalho para o profissional de estética.

Salão de beleza

A maquiagem é o carro-chefe. Conta atualmente com novidades como a micropigmentação 3D para as sobrancelhas e o alongamento para os cílios. A depilação também é um serviço de incremento no faturamento dos salões de beleza.

Maquiagem profissional

Tem grande destaque no mercado. Os profissionais atuam na área de estética para fotos e também passarela, na maquiagem artística, nos efeitos especiais, em consultorias e muito mais.

Consultórios médicos

Auxilia o médico responsável no decorrer dos procedimentos como o botox e o lifting e, além disso, pode cuidar também do pré e do pós-operatório.

Spas

Procedimentos como limpeza de pele, hidratação e as massagens tanto relaxantes como as funcionais.

Academias

Realização da drenagem linfática, que ajuda o cliente da academia a alcançar seus objetivos como a definição muscular e a perda de peso.

Autônomo

Pode atuar como consultor de conteúdo para sites e blogs, como também abrir seu próprio centro ou clínica de estética.

O crescimento da estética no Brasil tem se mostrado favorável e vem despertando o interesse de novos empreendimentos. E você não quer ficar de fora desse mercado, não é mesmo?

Você também pode conhecer detalhes sobre o curso de Estética e Cosmética clicando aqui.


Deprecated: Elementor\Scheme_Typography está obsoleto desde a versão 2.8.0! Use Elementor\Core\Schemes\Typography em seu lugar. in /var/sites/html/blog.baraodemaua.br/wp-includes/functions.php on line 5051