Conheça as 4 maiores vantagens de morar em Ribeirão Preto

Com o objetivo de fugir da correria do cotidiano, encontrar novas oportunidades de estudo ou trabalho e aumentar a qualidade de vida, muitas pessoas mudam-se para municípios do interior.

Se você faz parte desse grupo, que tal considerar morar em Ribeirão Preto, em São Paulo? Isso porque, segundo o estudo do Índice de Desenvolvimento Municipal (IFDM), divulgado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), essa é a sexta melhor cidade para viver no Brasil.

A pesquisa foi feita com base nos dados sobre emprego, educação e saúde. A charmosa cidade combina o clima pacato do interior com uma infraestrutura moderna, prática e acolhedora.

Quer saber mais? Confira, abaixo, bons motivos para fazer as malas e se mudar para Ribeirão Preto!

1. Alto nível de desenvolvimento

Embora esteja no interior de São Paulo, Ribeirão Preto não é uma cidade que parou no tempo. Pelo contrário, segue crescendo anualmente. Com 682.302 mil habitantes, o município tem o 24º PIB do Brasil.

Conforme a pesquisa Firjan, a cidade recebeu nota 0,9258 em educação, 0,9209 em saúde e 0,9223 na categoria emprego e renda, o que justifica o seu alto nível de desenvolvimento e mercado de trabalho aquecido.

Assim, morar nessa região significa aproveitar os benefícios de uma cidade que está constantemente evoluindo, de modo a melhorar a qualidade de vida dos seus habitantes em todos os aspectos.

2. Baixo custo de vida

O custo de vida é um dos fatores mais pesquisados por quem deseja viver em outra cidade. Ribeirão Preto também não fica devendo nesse quesito, pois devido ao fato de ser um polo industrial e ter acesso facilitado ao comércio, o preço dos serviços e bens de consumo costuma ser baixo nessa localidade.

Essa vantagem se reflete em todos os setores. Se na capital paulista você compraria um apartamento de 80 m² por 240 mil, no interior é possível comprar uma casa de 200 m² por 165 mil, por exemplo.

3. Boa infraestrutura

O município tem sido constantemente planejado para suportar o seu crescimento populacional. Por isso, você se depara com uma boa infraestrutura que lhe permite encontrar o que procura e se locomover com facilidade. Além de indústrias, Ribeirão Preto acomoda todo tipo de serviços, que vai desde restaurantes, faculdades, até hospitais.

Para quem quer curtir a natureza, a cidade oferece parques repletos de verde, bem equipados e preservados, ideais para aqueles que buscam respirar ar fresco e um clima tranquilo.

4. Aumento na expectativa de vida

De acordo com o levantamento feito pelo Centro de Pesquisas em Economia Regional (Ceper), a expectativa de vida do ribeirão-pretano vem aumentando nos últimos anos. A população idosa do município é de 8,7% e está acima da média registrado no Estado, que é de 7,8%.

Estima-se que, de toda a população, em torno de 52,5 mil pessoas têm mais de 65 anos de idade. Isso é resultado de uma boa qualidade de vida, que possibilita aos cidadãos locais envelhecer bem e desfrutar de serviços que contribuem com a manutenção da sua saúde.

Como você pode perceber, há boas razões para escolher morar em Ribeirão Preto. Se você pretende desacelerar o seu ritmo de vida, já pode incluir essa cidade na sua lista de opções de nova moradia.

Gostou desse post? Compartilhe-o nas redes sociais e mostre para os seus amigos quais são as vantagens de viver em Ribeirão Preto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *