Confira as 5 atitudes essenciais para ser um advogado bem-sucedido!

Para ser um advogado bem-sucedido, o bacharel em direito precisa, primeiramente, cumprir os propósitos da profissão, que englobam o conhecimento das leis e sua correta aplicação em prol do bem da sociedade como um todo.

Quem se forma em direito pode trabalhar como advogado, mediante a sua aprovação no Exame da Ordem, a OAB, ou escolher a carreira jurídica, prestando concursos para juiz, delegado e outras profissões que exigem o curso de direito e, também, a aprovação prévia na OAB.

Hoje, você conhecerá algumas atitudes que farão de você um advogado bem-sucedido. Acompanhe!

1. Trabalhar muito bem a comunicação

Um bom advogado tem como uma de suas características principais a boa comunicação. Afinal, não basta entender a lei, é preciso saber aplicá-la na situação em questão e explicar a linha de raciocínio com clareza.

A comunicação pode ser decisiva na hora de um julgamento, portanto fazer-se claro e objetivo é essencial para um profissional do direito.

2. Saber trabalhar em equipe

Um trabalho perfeito na área da advocacia só pode ser feito em equipe. Por isso, é importante manter uma relação saudável com seus sócios, clientes, estagiários e funcionários, para que todos saibam sua importância dentro do escritório.

Não centralize tudo em apenas uma pessoa: delegue tarefas entre as equipes, peça ajuda e pondere quando o momento pedir que você chame a atenção de algum funcionário. Saber quando e como falar pode transformar o clima do escritório e fazer com que todos trabalhem em harmonia.

3. Ter paciência e resiliência

Construir uma carreira de sucesso requer cuidado em cada processo trabalhado e resiliência para reagir com inteligência ao que não saiu como o planejado. Um bom advogado precisa estar sempre em contato com as novidades nas leis, os recursos pelos quais podem defender seus clientes e estar saudável mentalmente para conseguir pensar em tudo no momento certo.

4. Ser organizado com documentos e compromissos

A organização é um ponto importante na rotina de qualquer profissional. Porém, o advogado precisa atentar-se muito bem a essa habilidade. Nunca deixe processos acumulados e misturados sobre a mesa e mantenha seu local de trabalho limpo e arrumado.

A organização não só ajuda a dar um ar de profissionalismo ao ambiente, mas é fundamental para que todos da equipe possam saber onde fica cada material e nada fique misturado e possa atrapalhar o processo do cliente.

5. Construir sua reputação com base em um bom trabalho

Não há outra forma de ser um advogado bem-sucedido do que construir, ao longo dos anos, uma carreira sólida e um bom histórico de ganhos de causa. Dedique-se, procure provas, ajude seus clientes e oriente-os. A melhor propaganda ainda é o boca a boca e, no caso de advogados, ter um profissional responsável e recomendado conta muito na hora da tomada de decisão do cliente.

Ser um advogado bem-sucedido é o resultado de anos de trabalho feito com dedicação, cuidado e respeito ao cliente. Por isso, seja paciente, comemore suas conquistas e esteja sempre atento ao que pode ser melhorado para que sua carreira decole com méritos.

Gostou do nosso texto de hoje? Curta nossa página no Facebook e fique ligado em todas as novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *