A Barão oferece quatro opções de pós-graduação na área de Administração para você dar um up na carreira

A competitividade cada vez mais acirrada no mercado de trabalho é um convite para a constante busca pelo conhecimento. Por isso, quem não se especializa acaba ficando defasado na própria empresa em que atua como também encontra dificuldades para vencer uma possível seleção para uma nova oportunidade. 

Com o objetivo de ajudá-lo a não cair no comodismo, vamos mostrar neste post quatro opções de pós em administração que certamente darão um upgrade em seu currículo. Quer se destacar cava vez mais em sua profissão? Então faça a sua escolha e se empenhe nos estudos! 

Por que é importante uma pós em administração?

Assim como o inglês não é mais um diferencial no mercado de trabalho, quem conta apenas com uma graduação também tem poucas chances de crescer na profissão, principalmente dentro das empresas privadas.  

Como os aprendizados nunca são em vão, ao cursar uma pós em administração você estará se atualizando para melhorar os resultados dentro do seu campo de atuação, encontrando novas soluções e ainda aprimorando os seus talentos. 

Além de ser mais valorizado pela instituição em que trabalha, manterá o currículo competitivo para uma possível mudança de emprego. Afinal, nada é permanente. Agora, veja as  boas opções para se manter na vanguarda do mercado. 

MBA em gestão estratégica de pessoas    

A gestão de pessoas é uma das principais preocupações das organizações por conta da necessidade de investimentos que sejam revertidos na localização de talentos para diferentes áreas. 

Nesta pós, você absorverá conhecimentos que contribuem com o desenvolvimento da equipe, aprimorando o espírito de liderança e atitudes inovadoras para resolver demandas complexas.

Além disso, haverá o aprendizado baseado em políticas que se revertam em resultados para as empresas, melhorando as capacidades dos colaboradores por meio do diagnóstico das suas principais competências.

Outro ponto favorável é que a pós abre um caminho para você se destacar dentro das empresas, podendo até mesmo atingir o tão sonhado cargo de diretor de Recursos Humanos. 

 

MBA em controladoria e finanças 

A redução de custos é uma premissa que norteia a maioria dos negócios. Como fazer isso sem afetar a produtividade? Uma das alternativas é justamente tendo um maior controle sobre a saúde financeira da instituição. 

Ao concluir a pós em administração com ênfase em controladoria e finanças, você poderá prestar consultorias nas empresas com foco em auditorias, avaliações de fusões e aquisições, na análise de projetos, no controle tributário e na maximização dos lucros. 

Trata-se de uma especialização sintonizada com o atual momento em que as corporações já reconheceram que determinadas ações são fundamentais para manter as contas em dia, utilizando as novas tecnologias para melhor aproveitamento do tempo, além de aprimorar os resultados.  

MBA em gestão empresarial       

Quando uma empresa entra em uma situação crítica é preciso encontrar soluções para mudar o cenário. No MBA em gestão empresarial, que integra a pós em administração, você ficará preparado para atuar na reorganização financeira e estrutural de uma corporação. 

Ao longo do curso, aprenderá sobre planejamento financeiro estratégico, gestão e captação de clientes, controladoria financeira, entre outros. 

MBA em gestão de projetos 

gestão de projetos evita que determinados investimentos sejam perdidos em ações que não resultam nos resultados previamente estabelecidos. 

Como as empresas querem um retorno sobre o investimento (ROI), você estará capacitado para atuar nesse sentido, acompanhando criteriosamente um projeto, desde a ideia inicial, passando pelas fases de implantação até a concretização. 

Portanto, diante das inúmeras opções de pós em administração, nada melhor do que uma análise prévia do curso que mais se encaixa em seu campo de atuação, com o objetivo de aliar a teoria à prática.   

Interessado em uma das pós apresentadas no artigo? Então entre em contato com a nossa equipe e reserve agora mesmo a sua matrícula!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *