5 filmes na Netflix que podem te ajudar a estudar para o vestibular!

O segredo do sucesso de quem quer passar no tão temido vestibular é uma boa preparação. Ela envolve uma série de fatores, como boas noites de sono, exercícios físicos, muito estudo e uma rotina que reserve tempo para o lazer. Para conseguir juntar tudo isso, uma boa alternativa é assistir filmes para o vestibular.

Essas obras, além de serem uma distração para os momentos de estresse, também são uma excelente forma de estudar, já que abordam temas históricos e conflitos importantes. Quer conhecer alguns dos filmes para o vestibular que estão disponíveis na Netflix? Confira a nossa lista!

1. O menino do pijama listrado

Baseado na obra de John Boyne, O menino do pijama listrado conta a história de Bruno, um garotinho de 8 anos que se muda com a família para as proximidades de um campo de concentração na Polônia.

No seu quintal, ele conhece Samuel, um garotinho judeu da sua idade que mora no campo de concentração localizado do outro lado da cerca de arame farpado. Ali, mesmo com essa separação, os dois começam uma bonita amizade.

O filme retrata com muita sensibilidade a história da Segunda Guerra Mundial e do nazismo, com seus campos de extermínio. É uma obra importante para ver o conflito por outro ponto de vista.

2. A vida é bela

Esteclássico ganhou 3 Oscars, incluindo o de melhor filme estrangeiro. Assim como O menino do pijama listrado, a obra retrata os horrores da Segunda Grande Guerra e da vida nos campos de concentração, locais para os quais os nazistas enviavam os judeus para morrer.

Na história, Guido é enviado para um desses campos com Giosué, seu filho. Para tornar a realidade da criança menos difícil, ele faz com que o pequeno acredite que estão em um jogo e que devem completar missões para se tornarem campeões. Emocionante!

3. Um estado de liberdade

Um estado de liberdade, assim como os dois filmes anteriores, é uma história sobre guerra. Entretanto, trata-se da Guerra Civil Americana, também conhecida como Guerra da Secessão.

A película é baseada na história real de um fazendeiro que se junta aos rebeldes do norte para lutar contra a escravidão. O filme fala sobre a Ku Klux Klan, o racismo e a guerra. Em um momento que esses assuntos estão tão em voga, podemos dizer que Um estado de liberdade é um filme excelente para o vestibular.

4. As Sufragistas

As Sufragistas também conta a história de um momento histórico muito importante que tem bastante relação com assuntos que estão sendo debatidos atualmente. Por isso, pode aparecer nas provas. A obra retrata o início do movimento feminista no Reino Unido, que clamava pelo sufrágio universal em uma sociedade na qual as mulheres não tinham direito a voto.

É muito interessante entender por meio do filme quais estratégias elas utilizaram para se rebelar e conquistar o que pleiteavam bem como analisar o que mudou até aqui, nos trazendo para o patamar em que estamos, no qual uma mulher não poder votar parece algo muito absurdo. Por isso, é um dos filmes para o vestibular que, além de retratar um momento histórico, chama para a reflexão.

5. Getúlio

Esse é o único dos filmes para o vestibular da nossa lista que retrata um capítulo da história brasileira. Getúlio se destina a contar os últimos dias da vida do presidente Vargas, mostrando tudo o que realmente aconteceu após o atentado ao jornalista Carlos Lacerda.

A obra é uma excelente alternativa para quem quer entender um pouco melhor esse período e a influência de Getúlio Vargas na história da política brasileira.

Agora que você já conhece os filmes para o vestibular disponíveis na Netflix, que tal aprender mais algumas dicas? Se você quer que eles realmente lhe ajudem na prova, a nossa sugestão é fazer anotações enquanto assiste. Assim, você pode prestar atenção nos detalhes e fazer resumos das obras com os conteúdos, estabelecendo um paralelo entre os dois. Assim, o sonho da faculdade fica mais perto!

Gostou de conhecer esses cinco filmes para o vestibular que você encontra na Netflix? Então, assine a nossa newsletter e receba no seu e-mail outras dicas que ajudarão na preparação para as provas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *